Veja como eliminar estrias brancas

Um dos terrores femininos é descobrir estrias na pele. Diferente da celulite, as estrias são muito difíceis de serem tratadas. Quando elas acabam de arrebentar na pele, têm um aspecto rósea ou púrpura, devido ao sangue que se rompe na região, depois de algum tempo, elas ficam esbranquiçadas, sendo mais difícil o tratamento. Em resumo, as estrias recentes têm tom mais avermelhado, enquanto as mais antigas, um tom mais branco.

Estrias brancas

Estrias brancas. Imagem:divulgação

Os tratamentos estéticos têm o objetivo de estimular a formação do tecido colágeno, deixando-o mais semelhante com a pele. A eficácia do tratamento varia de acordo com a localização das estrias, do organismo da pessoa e da largura e espessura da estria.

O que são estrias?

Estrias são marcas avermelhadas ou esbranquiçadas que aparecem na pele devido a alterações no organismo e que podem apresentar diferentes intensidades. Elas são mais comuns em mulheres e costuma afetar as regiões das coxas, bumbum, seios, abdômen e dorso.

Acesse e saiba mais informações: 5 tratamentos caseiros para ELIMINAR as estrias!

Causas das estrias

Normalmente, as estrias se formam quando há estiramento da pele, que no geral é causado por um aumento do volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais. O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias no corpo. Fatores genéticos também podem estar envolvidos.

Causas das estrias

Causas das estrias. Imagem:diuvlgação

Ocorre bastante quando a mulher entra na puberdade, cresce muito rápido, ou ganha peso em um curto espaço de tempo. É comum também que durante a gravidez apareçam estrias no abdômen e nos seios. Também pode aparecer após a colocação de próteses de silicone, por causa da distensão dos tecidos de forma abrupta.

Em homens é mais comum nos ombros, braços e costas. Os mais propensos são os que se submetem a musculação excessiva ou abusam de anabolizantes.

Estrias brancas

As estrias brancas são mais antigas na pele, já passou pela fase avermelhada e ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, porém não há inflamação envolvida. Em pessoas de pele morena ou negra as estrias podem aparecer com uma coloração mais escura do que o tom da pele.

Acesse e saiba mais informações: Veja como eliminar estrias vermelhas

Como eliminar estrias brancas

Para eliminar estrias brancas há tratamentos estéticos como peeling químico e o laser, por exemplo. Para potencializar este tratamento a pessoa pode realizar esfoliações caseiras utilizando a borra de café e usar diariamente bons cremes hidratantes que contenham óleos ou vitamina A em sua composição.

eliminar estrias brancas

Eliminar estrias brancas. Imagem:divulgação

Algumas dicas ajudam a evitar o aparecimento de estrias como:

  • Hidratar muito bem a pele
  • Evitar banhos muito quentes e prolongados
  • Evitar sabonetes em barra
  • Usar creme hidratante de boa qualidade
  • Passar o hidratante após o banho, diariamente
  • Beber bastante água
  • Evitar o efeito sanfona

Outra dica muito importante também é evite coçar a pele, pois isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, aumentando as estrias.

Tratamento caseiro para estrias

Um ótimo tratamento caseiro para estrias é a combinação de creme hipoglós e vitaminas para a pele, do Drº Ivo Pitangy. Os ingredientes deste creme hidratam profundamente a pele e possuem propriedades regeneradoras.

Tratamento caseiro para estrias

Tratamento caseiro para estrias. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: 5 coisas que você nem imagina, estão te dando estrias!

Esta receita caseira pode ser utilizada em abundância nas mamas, barriga, pernas e glúteos, especialmente durante a gravidez e períodos de emagrecimento, pois são momentos da vida onde é mais fácil o surgimento de estrias.

Ingredientes:

  • 1 creme nívea (da lata azul)
  • 1 tubo de hipoglós
  • 1 ampola de arovit (vitamina A)
  • 1 frasco de óleo de amêndoas (100 ml)

Modo de preparo: Faça a mistura de todos os ingredientes e coloque num frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira. Utilize diariamente em todas as áreas afetas pelas estrias.

A melhora das estrias é progressiva, vale lembrar que este e qualquer outro tratamento caseiro é sempre mais eficaz nas estrias vermelhas.

Recomendados para você:

Comments are closed.