Goji berry: faz mesmo emagrecer?

Conheça tudo sobre a fruta que tem feito o maior sucesso no emagrecimento de atrizes e celebridades

No mundo atual, as pessoas estão cada vez investindo mais na vida saudável, consumindo produtos naturais com voracidade. Um destes produtos, se tornou bastante famoso, por promover o emagrecimento de várias celebridades, o goji berry.Encontrado em suplementos como goji secca, goji well dentre outros, ele tem sido uma verdadeira febre. No artigo de hoje, vamos saber o que é, e como age em nosso corpo. Acompanhe conosco.

O que é a goji berry?

Trata-se da fruta da planta lycium barbarium que é consumida há milhares de anos pelos orientais (sempre eles). Segundo minhas pesquisas, a goji berry é originária do sul da Ásia (China), Tibete e Índia.

goji berry

goji berry contém 18 aminoácidos, incluindo oito essenciais; é uma excelente fonte de vitamina A e oferece mais betacaroteno que as cenouras; é também uma riquíssima fonte de vitamina C, podendo chegar a ter 500 vezes mais vitamina C que uma laranja.

Essa fruta também contém 21 sais minerais, incluindo germânio, uma substância raramente encontrada em alimentos; vitaminas B1, B2 e B6.

Quais os efeitos e benefícios?

Conheça alguns benefícios do goji berry, existem outros, por isso confira agora tudo o que esse fruto pode te oferecer:

● Ele ajuda a manter a estabilidade dos músculos, pois contém bastante proteína;
● Tem 19 aminoácidos;
● Possui 21 minerais que ajudam a evitar o câncer;
● Tem alta concentração de carotenóides e betaína, eles combatem os radicais livres;
● Também possui cyperone que traz benefícios ao coração e ao sangue;
● Tem um baixo teor calórico, perfeita para quem deseja emagrecer;
● É rica em ácidos graxos insaturados, como ômega 3 e 6;
● Possui antioxidantes e polifenóis.

goji-emagrece

Os aminoácidos que do fruto tem são os principais responsáveis pela liberação de serotonina, esse é o hormônio responsável por dar prazer e alegria, por isso pessoas que ingerem goji berry tem menos chance de sofrer com problemas como depressão. Não é só isso, como mostramos, o fruto também tem antioxidantes, isso ajuda a prevenir inúmeras doenças como as inflamações, doenças do coração, doenças no sistema neurológico e até ajuda na visão.

Como consumir?

Hoje em dia ele pode ser consumido a fruta in natura, porém é cara e difícil de achar no Brasil. O normal é encontrar suplementos do seu extrato, como o goji secca e outros.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações e que a goji berry te ajude a perder peso com sucesso

Até a próxima!

Recomendados para você:

Comments are closed.