Frutas que emagrecem: conheça as melhores

Todo mundo sabe que uma das melhores opções para quem precisa emagrecer é o consumo de frutas, quando bem usadas e sem acompanhamentos como leite condensado ou açúcar, podem ser excelentes aliadas no emagrecimento.

Exatamente por isso vamos dar uma série de dicas sobre frutas que emagrecem o que elas fazem de diferente e eficiente em relação à sua necessidade e vontade de emagrecer e quais são as mais recomendadas para serem consumidas em maior ou menor quantidade.

Quais são as frutas que emagrecem e porque elas agem assim?

As frutas que emagrecem atacam a questão da vontade de comer doces, aumentam o grau de saciedade por mais tempo e ainda têm tão poucas calorias que basicamente consomem mais calorias para serem consumidas do que trazem para seu corpo.

Vamos dar alguns exemplos destas frutas e de como elas podem ser uma opção eficiente e diferenciada de sobremesa e lanche da tarde, ajudando a sua diminuição de peso e aumentando a sua qualidade de vida:

Amora: muito boa em vitamina C e pode ajudar em problemas como menopausa e cólicas. è tambem encontrada em suplementos como o max amora

Limão: Uma das frutas com menos calorias e excelente concentração de vitamina C, o limão te ajuda a manter-se forte e nutrido, o que é um das formas de evitar acessos de fome exagerados. Outro ponto é que a acidez dele ajuda a destruir gorduras o estômago, que de outra forma seriam armazenadas no seu corpo.

Manga: uma furta com poucas calorias quando comparadas com frutas similares, a manga ainda tem a vantagem de ser ema excelente forma de purificar seu corpo, além de ser uma fonte poderosa de fibras.

Maçã: a maçã tem uma série de vantagens, especialmente relacionadas às fibras, baixas calorias e quantidade de vitaminas, além de ser tremendamente prática para um lanche da tarde no escritório, por exemplo.

Melancia: a melancia tem como principal qualidade a altíssima quantidade de água e uma quantidade tão pequena de calorias que, na verdade, você acaba gastando calorias ao comê-la (embora precise ser consumida com moderação mesmo assim).

Banana: uma das frutas que mais sacia a fome e a vontade de comer doces, a banana é uma excelente possibilidade para você, que deseja também evitar qualquer tipo de problema com seus exercícios, já que ela é rica em Potássio.

O mais importante sobre estas frutas para emagrecer é que, acima de tudo, elas precisam ser consumidas com moderação, pois mesmo as que têm muito poucas calorias podem apresentar efeitos adversos pelo consumo excessivo. Além disso, exercícios e o consumo adequado de água ajudam muito na questão de perda de peso.

 

Recomendados para você:

Comments are closed.