Estrias borra de café – Causas e tratamentos

As estrias são marcas que aparecem na pele, devido mudanças no organismo. Elas são caracterizadas por linhas avermelhadas ou esbranquiçadas. O problema, geralmente, atinge mulheres, mas homens também podem sofrer com esse estiramento da pele. Existem alguns remédios no mercado para ajudar a clarear as marcas, além de soluções paliativas mais naturais.

Causas das estrias

As estrias podem aparecer nas coxas, nas nádegas, nos seios, na barriga, até nos braços. Ela é causada pelo estiramento da primeira camada da pele que é sobrecarregada, provocando o rompimento das fibras. Entre os fatores estão, as alterações hormonais, o crescimento rápido, o uso de corticoides, o ganho de peso e a gestação.

Estrias. Imagem:divulgação

Quando no início, a estria é mais fácil de tratar. A fibra recém-rompida é mais avermelhada ou roseada. Quanto mais antiga, mais esbranquiçada e mais difícil o tratamento para diminuir as marcas.

Acesse e saiba mais informações: Tratamento estético para estrias – Veja a melhor opção para você!

Tratamento contra estrias

O tratamento é mais eficaz se for iniciado logo com o surgimento das marcas vermelhas que significam a tentativa do organismo em restabelecer o colágeno com o fluxo de sangue. Contudo, mesmo quando atinge a aparência mais branqueada, como uma cicatriz, ainda é possível diminuir a intensidade das marcas com o tratamento correto.

Estrias borra de café

Estrias borra de café. Imagem:divulgação

Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso é preciso procurar uma dermatologista para avaliar a situação e a gravidade da estria. Geralmente, o tratamento das estrias mais antigas envolve a combinação de alguns medicamentos por um período mais extenso.

Tratamento com borra de café

Qualquer tipo de intervenção na área deve ter o objetivo de estimular a formação do tecido colágeno. Para isso, existem técnicas feitas com peelings, ácidos, laser e infravermelho.

Estrias borra de café

Estrias borra de café. Imagem:divulgação

A borra de café é uma alternativa natural que pode ajudar a diminuir a ocorrência da estria na pele, pois ajuda na esfoliação do local e assim estimula a regeneração celular da pele. Além disso, a borra tem um efeito clareador o que auxilia a esconder a vermelhidão.

Acesse e saiba mais informações: 5 tratamentos caseiros para ELIMINAR as estrias!

Como fazer o tratamento com a borra de café

O tratamento com a borra de café ajuda a minimizar as marcas causadas pelo rompimento das fibras, mas caso a pessoa já esteja fazendo outros tratamentos com a dermatologista é importante avisá-la.

Estrias borra de café

Estrias borra de café. Imagem:ivulgação

O uso de ácido e a realização de peelings ou a exposição do local ao laser deixa a pele muito sensível para uma esfoliação com a borra de café, por isso é importante avisar ao médico antes. Caso você não tenha condições financeiras de fazer um tratamento medicamentoso, usar a borra de café é uma opção para melhorar a aparência da pele.

Tratamento com barra de café para estrias

A borra do café elimina as células mortas e ainda possui uma função firmadora, ajudando também na prevenção de celulites. A receita da pasta a ser aplicada na pele leva azeite de oliva e borra de café. Aplique a pasta, de preferência antes do banho, massageando a área por cerca de 8 a 10 minutos. Com movimentos circulares, aplique em toda área marcada pelas estrias.

Estrias borra de café

Estrias borra de café. Imagem:divulgação

Faça o processo três vezes por semana, mas sem exagero. Não aplique com muita força e continue o tratamento pelo menos por três meses. A partir do primeiro já é possível ver os resultados.

Acesse e saiba mais informações: 5 coisas que você nem imagina, estão te dando estrias!

Como manter a borra de café seca

A borra de café deve ser mantida e guardada seca, por isso retire a borra usada e coloque em uma vasilha para secá-la ao sol. Depois de seca guarde-a em um recipiente fechado e adicione o azeite somente no momento de usá-la.

Se você notar que a borra guardada está com fungos, jogue fora. De maneira nenhuma utilize o ingrediente se ele não estiver adequado.

Estrias borra de café

Estrias borra de café. Imagem:divulgação

A borra de café deve ficar somente úmida com o azeite, por isso basta uma colher de azeite para três de borra. Mesmo sendo um tratamento natural é importante notar se você está tendo alguma reação alérgica após o uso ou se a sua pele está muito sensível.

Caso isso aconteça suspenda a aplicação da borra. Outra dica é massagear o produto com suavidade e delicadeza. Também procure um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso, principalmente, com ácido ou laser. A aplicação incorreta desses últimos pode acarretar problemas na pela. Por isso, a importância de consultar um especialista.

Recomendados para você:

Comments are closed.