Doenças Sexualmente Transmissíveis na mulher

Hoje em dia muitas mulheres sofrem com os problemas das doenças sexualmente transmissíveis, é pensando nisso que hoje iremos falar um pouco sobre algumas das doenças sexualmente transmissíveis que são mais frequentes hoje em dia.

Doenças Sexualmente Transmissíveis na mulher

Doenças Sexualmente Transmissíveis na mulher. Imagem:divulgação

Confira aqui tudo sobre cada doenças sexualmente transmissível e veja quais são os melhores métodos de se prevenir de cada uma delas.

O que são as doenças sexualmente transmissíveis?

As Doenças Sexualmente Transmissíveis ou DSTs são doenças adquiridas durante o contato sexual. Elas são classificadas como:

  • Obrigatoriamente de transmissão sexual;
  • Frequentemente transmitida por contato sexual;
  • Eventualmente transmitida por contato sexual.

A principal causa dessas doenças é o não uso da camisinha.

Acesse e saiba mais informações: Estrias borra de café – Causas e tratamentos

Herpes genital

A herpes genital é causada por um vírus e tanto na mulher quanto no homem ela surge através de algumas bolhas bem pequenas que se rompem e acabam causando muita ardência ou queimação, essas pequenas bolhas acabam cicatrizando sozinhas.

Sífilis

A sífilis é uma infecção que é causada por uma bactéria, tanto na mulher quanto no homem a sífilis surge cerca de 20 1 30 dias após o contato sexual. A sífilis é uma pequena ferida que aparece em um dos órgãos sexuais, ou seja, no caso das mulheres ela pode aparecer na vagina, colo do útero ou reto.

Doenças Sexualmente Transmissíveis na mulher

Doenças Sexualmente Transmissíveis na mulher. Imagem:divulgação

Clamídia

A Clamídia é atualmente a doença sexualmente transmissível de maior incidência em todo o mundo e ela atinge tanto mulheres quanto homens em qualquer faze da vida, isso acontece quando o bebe nasce de uma mãe já contaminada ou durante o ato sexual sem proteção. No caso das mulheres a porta de entrada é o colo uterino e quando aparece o sintoma é apenas um corrimento bem discreto.

Vírus do papiloma humano

O vírus do papiloma humano ou como também é conhecido, HPV, é um víru que atinge a pele e as mucosas e que pode causar verrugas ou lesões que são percursoras de câncer como, por exemplo, o câncer de colo de útero, ânus e câncer na garganta.

Acesse e saiba mais informações: Tratamento estético para estrias – Veja a melhor opção para você!

Gonorreia

A Gonorreia é uma infecção causada por uma bactéria, no caso das mulheres ela tem um aspecto clínico bem variado, devido a isso ela possui varias formas praticamente sem sintomas ou vários tipos de corrimento amarelados, normalmente acompanhados de um odor bastante forte na uretra e também na vagina (vaginite).

AIDS

A AIDS é talvez a doença sexualmente transmissível mais conhecida em todo o mundo, a AIDS ataca todo o sistema imunológico por causa da destruição que ela causa nos glóbulos brancos. A AIDS é considerada um dos maiores problemas hoje em dia devido ao fato de que ela ataca muitas pessoas ao mesmo tempo e é extremamente grave.

Doenças Sexualmente Transmissíveis na mulher

Doenças Sexualmente Transmissíveis na mulher. Imagem:divulgação

Importância do uso do preservativo

O uso do preservativo é extremamente importante, isso porque com a camisinha é possível evitar que qualquer uma dessas doenças seja contraída. É importante que tanto o homem, quanto a mulher, façam o uso da camisinha, só assim é possível acabar com essas doenças que acabam prejudicando a vida de tantas mulheres em todo o mundo.

Além disso, é importante estar sempre em dia com as visitas ao ginecologista, através de uma consulta médica é possível descobrir mais rapidamente as doenças e assim fazer um tratamento mais eficiente.

Recomendados para você:

Comments are closed.