Dicas para cabelos saudáveis: conheça as melhores!

Confira nossas super dicas para ter cabelos saudáveis e sedosos e fique muito bem com eles!
No mundo atual, as mulheres estão cada vez mais preocupadas com a saude dos cabelos, mas acabam nem sempre podendo cuidar da forma certa. De um lado por exemplo, abusam das químicas e tinturas, deixando até o couro cabeludo irritado. Além disso, muita gente na pressa do dia a dia por exemplo, acaba apelando para a escova alisadora em casa mesmo e acaba danificando seus fios. No artigo de hoje, daremos dicas excelentes para a sua nutrição e hidratação, para ficar com cabelos lindos.Acompanhe conosco!

Dicas para cabelos saudáveis

cabelos-saudaveis

 
As dicas podem soar simples, mas ajudam bastante!
 
Evite dormir com os cabelos molhados!

Não durma com os cabelos molhados. Condições como a dermatite seborreica e outras doenças do couro cabeludo podem ser deflagradas ou pioradas por esse hábito. Também não aconselho prender o cabelo molhado. A umidade constante propicia surgimento de doenças provocadas por fungos

Evite a agua quente no banho
 
Na hora de tomar banho, procure evitar a água muito quente para lavar o cabelo. Ela é responsável por tirar a oleosidade natural do couro cabeludo e resulta em ressecamento.  A temperatura elevada também intensifica o frizz.
 
Tenha cuidado com a alimentação
 
Alguns alimentos, quando inseridos ao cardápio, ajudam a manter o cabelo forte, brilhante e macio. Ao fazer as refeições, dê preferência aos seguintes itens: cenoura, fígado, laranja, mexerica e vegetais escuros. Também procure intensificar o consumo de água.
 
Não exagere nas químicas
 
Um dos causadores de desastre capilares é a não obediência as pausas necessárias entre químicas. E mais, a pausa não é apenas para dar um tempinho sem fazer nada, é para dar um tempinho tratando dos fios, isso porque se você aplicar algo que resseque o seu cabelo e apenas ficar 15 dias sem fazer nada, não adianta, pois cabelo não se regenera sozinho. As pausas entre químicas devem ser respeitadas e servem para você tratar do cabelo, reparar e prevenir danos.Não tinja. As tintas possuem componentes químicos fortes como o amoníaco, que enfraquecem e queimam seu cabelo, deixando marcas impossíveis de serem apagadas em sua estrutura e sua força.
 
Atenção ao alisamento caseiro!
 
A sensação térmica diminui quando ficamos com os cabelos molhados nesta época do ano, e pouca gente consegue deixar os fios secarem naturalmente. O ar quente nos cabelos molhados sem proteção acelera o ressecamento e por consequência o envelhecimento dos fios, que ficam opacos. É preciso proteger os fios da agressão térmica.
 
Ajude seus cabelos
 
Escove os fios sempre que os lavar e massageie seu couro cabeludo com as cerdas da escova para ativar a circulação sanguínea desta área do corpo e favorecer o crescimento do cabelo.
 
Conclusão
Lembrando que qualquer alteração no couro cabeludo e nos fios deve ser avaliada pelo médico dermatologista. Não hesite em procurar ajuda. Quanto antes, melhor. Somente o especialista pode avaliar o tipo de dano e assim indicar os produtos e tratamentos corretos para cada situação.
Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam ter cabelos sedosos e saudáveis
Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, até a próxima!

Recomendados para você:

Comments are closed.