Curso de Design de Sobrancelhas

As sobrancelhas influenciam no rosto das pessoas. Elas são a moldura do rosto e não importa se o formato da sobrancelha é grosso, fino curvado ou mais reto, quando bem delineadas, fazem toda a diferença.

Uma sobrancelha bem desenhada é capaz até de rejuvenescer e apesar das sobrancelhas mais grossas estarem em alta, fios desalinhados desvalorizam o rosto. Se ela estiver mal feita, com falhas ou com um formato inadequado para o rosto também desvalorizam os traços e comprometem o visual.

Como ter sobrancelhas perfeitas

Para ter sobrancelhas perfeitas é preciso seguir algumas dicas essenciais para não errar, seja no tipo ou formato e realçar ainda mais a sua beleza. Quem prefere fazer a sobrancelha em casa não devem tirar tudo de uma única vez. A cada pelo pinçado, dê um tempo para a pele voltar ao seu estado normal, e só depois volte a esticar novamente a pele para remover o pelo.

Caso aconteça de tirar pelinhos demais, deve-se corrigir e esperar crescer. Enquanto isso use um lápis marrom ou sombra.

Outra dica muito importante é em relação ao tempo que se deve esperar para fazer a sobrancelha novamente. A sobrancelha deve ser feita com o mínimo de 15 dias de intervalo, e máximo de 20. Nesse período, é recomendável não remover nada, para que todos os pelos cresçam juntos e não fique desigual.

Design de sobrancelhas

No design de sobrancelhas, o profissional mede as proporções do rosto do cliente com uma ferramenta chamada paquímetro, para verificar o formato mais adequado para cada tipo de rosto. Caso o cliente tenha alguma preferência de formato para a sobrancelha, o profissional pode avaliar se ele valoriza ou não o rosto.

Em geral, as sobrancelhas devem ter entre 4,5 e 5,5 centímetros de comprimento. As linhas devem ser paralelas e convergentes, e para evitar um resultado artificial, não se deve modificar drasticamente o formato original. Ao traçar uma linha reta da lateral do nariz até o canto externo do olho, é possível saber onde a sobrancelha deve terminar. A linha imaginária que liga a lateral do nariz ao canto interno do olho mostra onde ela deve começar para ficar com um tamanho harmônico.

Curso de design de sobrancelhas

Para quem deseja trabalhar na área da beleza e se especializar nessa área estética. Existem no mercado diversas escolas e cursos de design de sobrancelha. Entre elas tem o Instituto Embelleze, referência em cursos na área da beleza.

O designer de sobrancelhas é o profissional indicado para fazer a alteração na cor das sobrancelhas, caso você deseje pintar o cabelo de um tom diferente do natural. Isso evita os contrastes que envelhecem e deixam o seu visual com cara de desleixado, e, para isso, ele utilizará técnicas de colorimetria e tintas especiais para essa região da face, sem comprometer a saúde da cliente.

Micropigmentação

Dentre os métodos que existem no mercado, um deles é o micropigmentação. O método consiste na combinação de duas técnicas: linergismo com o visagismo. As linhas são desenhadas uma a uma, seguindo o contorno dos arcos, sempre levando em consideração o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa.

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.

O método pode cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas nas sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas.

A duração da micropigmentação dura em média de 2 a 5 anos, sendo necessário um retoque após esse período.

Recomendados para você:

Comments are closed.