Veja como eliminar estrias vermelhas

A maioria das mulheres sofre com elas e correm atrás de diferentes procedimentos e remédios para tentar elimina-las. Na maioria das vezes, esse esforço é em vão e é preciso aceita-las como parte do seu corpo. No entanto, elas acabam com sua autoestima e, muitas vezes, te impedem de usar uma determinada roupa.

Nós estamos falando das estrias, marcas que aparecem na pele e possuem o poder de deteriorar a autoestima de qualquer mulher. Existem dois tipos de estrias e um deles pode ser completamente removido da pele. Isso e muito mais você irá descobrir a seguir.

O que são estrias?

As estrias são cicatrizes formadas após a destruição das fibras elásticas da pele, o que é causado por um estiramento da pele. As linhas ou marcas que nós tanto já conhecemos são formadas pela diminuição da espessura da derme ou da epiderme. As suas estrias podem ser novas ou antigas e isso é muito importante.

As estrias novas possuem uma cor avermelhada, rosada e podem ser tratadas e removidas. Já as estrias mais velhas ficam esbranquiçadas e isso é um sinal de que já virou uma cicatriz, portanto impossível de ser removida completamente. Nesse último caso, o que se adota são tratamentos para amenizar a aparência da estria e impedir que outras apareçam.

Acesse e saiba mais informações: 5 coisas que você nem imagina, estão te dando estrias!

Causas das estrias

Como nós falamos antes, as causas das estrias são formadas por um estiramento da pele. Esse estiramento é caracterizado pelo aumento do volume corporal, podendo acontecer devido a gravidez, aumento de peso, uso de anabolizantes, fatores hormonais ou ainda através do uso de tratamentos com corticoides. Em último caso, é possível que as estrias sejam causadas por fatores genéticos.

Veja como eliminar estrias vermelhas

Veja como eliminar estrias vermelhas. Imagem:divulgação

As estrias tendem a surgir nas mulheres a partir da puberdade, pelo crescimento rápido do corpo e aumento de peso. Nas mulheres é mais comum encontrarmos estrias nas coxas, abdômen, glúteos e também nos seios. Já nos homens elas surgem principalmente nos braços, ombros e costas.

Estrias vermelhas

As estrias vermelhas também podem ser chamadas de novas quando surgem na pele. Elas ainda não estão totalmente instaladas em sua pele, o que significa que podem ser removidas se forem tratadas há tempo e da maneira correta. Caso você não trate essas estrias, elas ficarão esbranquiçadas e impossíveis de serem removidas.

Veja como eliminar estrias vermelhas

Veja como eliminar estrias vermelhas. Imagem:divulgação

As estrias avermelhadas tendem a provocar um pouco de coceira e ainda causam um processo inflamatório no local. Existem diferentes tipos de tratamentos que podem ser adotados para eliminá-las, desde caseiros a realizados em clínicas. Você pode tentar inicialmente um tratamento caseiro, mas é indicado ir em busca de um especialista para que ele lhe avalie e indique o melhor tipo de tratamento.

Acesse e saiba mais informações: Goji berry: faz mesmo emagrecer?

Como eliminar estrias vermelhas

O melhor método para eliminar as estrias vermelhas é apostar em tratamentos. Como dissemos, você pode adotar um tratamento caseiro, mas se não resolver, vá imediatamente a um especialista. Uma boa dica é fazer um esfoliante e um creme caseiro para aplicar nas regiões afetadas.

Veja como eliminar estrias vermelhas

Veja como eliminar estrias vermelhas. Imagem:divulgação

Outra opção é comprar Cicatricure, ele é ótimo para as estrias. Deve ser aplicado até 4 vezes ao dia, durante 8 semanas. Cicatricure não deve ser usado apenas em caso de feridas abertas ou pele machucada. Esse produto pode ser usado tanto nas estrias vermelhas quanto nas brancas para melhorar a aparência.

Esfoliante caseiro para estrias vermelhas

Para fazer esse esfoliante caseiro você irá precisar apenas de um punhado de borra de café. Essa borra deve ser friccionada nas áreas afetadas durante alguns minutos, até que a pele fique totalmente avermelhada. Depois, lave a região com água morna com o objetivo de abrir os poros e facilitar a hidratação. Por fim, aplique o creme hidratante de sua escolha ou até mesmo o Cicatricure.

Veja como eliminar estrias vermelhas

Veja como eliminar estrias vermelhas. Imagem:divulgação

Essa esfoliação deve ser feita no máximo 3 vezes por semana. O creme escolhido pode ser aplicado diariamente, respeitando as recomendações do fabricante. Para ajudar a eliminar as estrias, se mantenha hidratada ingerindo bastante água e tente não engordar muito para evitar o efeito sanfona.

Também dê preferência aos banhos mornos à frios, pois os quentes pioram as estrias. Se com essas dicas e o tratamento que indicamos nenhuma melhoria aparecer, vá a um especialista para um tratamento clínico e cosmético indicado para você.

Recomendados para você:

Comments are closed.